O grupo Rede-Luz Brasília, Distrito Federal, Brasil, promoveu de 22 a 24 de setembro o “Bazar da Paz”. O objetivo foi angariar recursos para doações às campanhas e associações de serviço ligadas à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, e também auxiliar uma protetora de animais.

Vila Planalto

Os bazares acontecem desde 2015, de quatro a cinco vezes por ano, e são realizados na Vila Planalto, região criada em 1957, na época um acampamento, para receber operários durante a construção de Brasília.

Com a realização dos bazares, o grupo Rede-Luz Brasília, hoje com dez membros, ajuda na Campanha pela Paz, a Comunidade-Luz Nova Terra, o Canil do Parque Francisco de Assis em Lavras, e uma protetora que recolhe cães e gatos da rua. Os animais são acolhidos, castrados, tratados e encaminhados para adoção.

O bazar realizado em setembro, o segundo de 2017, teve momentos de oração, almoço comunitário, e doações para famílias carentes do bairro. Durante o evento também foi realizada a difusão do trabalho da Fraternidade e suas afiliadas, como as mensagens dos Mensageiros Divinos.

A divulgação do bazar foi feita com faixas e panfletos, distribuídos nos arredores da comunidade. Mas o evento atrai muitos participantes devido a popularidade de dona Lúcia, uma das moradoras mais antigas do local e muito conhecida por ter sido casada com o cozinheiro do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Ela oferece sua casa para o evento, e com a ajuda de alguns membros do grupo prepara e serve o almoço para os colaboradores e para algumas pessoas que estejam no local e queiram almoçar. Dona Lucia e o marido Sr Rosental também cedem um quarto para guardar as doações (brinquedos, livros, utensílios domésticos, bijuterias, cds, dvds e outras) recebidas no período entre um bazar e outro.

“O grupo se reúne com muita alegria e amor no coração. No último evento duas pessoas pediram para entrar na Rede-Luz”, conta a coordenadora Helda Pinheiro.

Informações:

redeluzdistritofederal@fraterinternacional.org