centro-mariano-figueira-peregrinacion-conjunta-16-out-2016_02Cerca de 200 devotos da Virgem Maria, procedentes de diversas cidades do Brasil, protagonizaram no domingo, 16 de Outubro, uma peregrinação ao Centro Mariano de Figueira. Foi a primeira vez que este santuário ecumênico recebeu de forma conjunta visitantes vindos de diferentes lugares. De Belo Horizonte (Minas Gerais) chegaram três ônibus com 120 peregrinos, de São Paulo um ônibus com 43 peregrinos, de Alfenas (Minas Gerais)   um micro-ônibus com 19 peregrinos e de São Bento Abade (Minas Gerais) um ônibus com 15 peregrinos.

centro-mariano-figueira-peregrinacion-conjunta-16-out-2016_10O evento teve como objetivo facilitar aos devotos da Virgem Maria o contato com energias espirituais. Foi organizado por representantes do Centro Mariano de Figueira, da Ordem Graça Misericórdia, da Associação Maria, da Comunidade-Luz Figueira, da Casa Luz da Colina, dos Núcleos-Luz de Belo Horizonte e São Paulo, assim como pelos coordenadores dos grupos de oração de Alfenas e São Bento Abade. Contou com o apoio geral da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

centro-mariano-figueira-peregrinacion-conjunta-16-out-2016_14Depois de compartilhar de um lanche na Casa do Peregrino, os visitantes foram convidados a deslocarem-se até a entrada da Fazenda 1 (F1), parte da Comunidade-Luz Figueira onde se encontra uma imagem da Virgem Maria. De lá participam de uma procissão com outra imagem mariana e orando o Santo Rosário com destino a Casa do Peregrino.

Colina das Aparições
Depois da procissão foi servido almoço e em seguida se iniciou a peregrinação até a Colina das Aparições. Neste lugar, os peregrinos participaram da cerimônia de Adoração ao Santíssimo Sacramento e de uma Comunhão Ecumênica. Visitaram a Ermida do Cristo Glorificado, o Campanário e o Portal da Paz, pontos de oração do Centro Mariano. Por último, a caminhada foi até a Oca da Vigília, onde foi realizada uma sintonia com a Consciência Indígena.

centro-mariano-figueira-peregrinacion-conjunta-16-out-2016_04-2Apesar do intenso calor, os devotos participaram com total entrega de todas as atividades. “Foi sofrido no início, mas todo esse esforço com o calor e a subida dissipou-se ao chegar aqui na Colina das Aparições, com a energia poderosa de Jesus. Eu fiquei totalmente tomada por essa energia e me esqueci de tudo, acredito que foi assim com todos os que se encontram nesse lugar”, compartilhou Laura Grossi, de Belo Horizonte.

“Quero voltar”
“Gostei demais dessa peregrinação, foi maravilhosa e oxalá Deus me dê saúde para voltar em outra oportunidade”, disse tranquilamente Maria Aparecida Sati, de Alfenas.
Fernanda Kofers, de Belo Horizonte, destacou: “É a primeira vez que venho e fiquei surpreendida com a imensidade de energia positiva que existe neste lugar, gostei muito e pretendo voltar outras vezes. Informei-me desta peregrinação faz uma semana quando fui conhecer, com meu marido, o Núcleo-Luz Sagrado Céu”.