Kits-Casa prontos para o Bazar

A Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), realizará o Bazar do Amor edição de Natal, dia 11 de dezembro de 10h às 14h, disponibilizando diversas peças de roupas, utensílios, brinquedos e kits para as famílias em situação de vulnerabilidade que moram no entorno da comunidade, na zona rural. 

Colaboradora costurando para o Bazar

O Bazar do Amor é uma tradição da Comunidade-Luz Nova Terra, há mais de 10 anos, ocorrendo, em geral, duas vezes por ano. Durante a pandemia, foi interrompido e agora retorna com muita alegria. 

Kit-Casa: jogo de lençol com lembrancinha

Ele nasceu por ocasião da enchente que Teresópolis sofreu em 2012, quando toda a cidade teve sérios prejuízos pelas chuvas e inundações intensas, e muitas famílias ficaram desabrigadas. Como a Comunidade-Luz Nova Terra não sofreu esse impacto, ficou sendo um ponto de auxílio para as famílias vizinhas necessitadas e recebeu muitas doações de roupas, móveis, sapatos, alimentos, brinquedos, entre outros produtos.

Jovem restaurando brinquedo para o Bazar

Uma equipe da Comunidade-Luz organizou kits variados e distribuiu para as famílias. Desde então, nunca mais parou de receber doações diversas e esse repasse se transformou no Bazar do Amor. 

Crianças ajudando a separar as roupas para o Bazar

Mas por que ” do Amor”?

Segundo explicam os integrantes da Comunidade-Luz, a escolha do nome se deu porque nem tudo o que recebem chega em bom estado e muitas vezes “tem que ser restaurado, consertado e pintado com muito amor, para nascer de novo e receber nova função”. 

Colaboradoras montando os kits

Além disso, nada é cobrado no bazar; as doações são espontâneas e muitas vezes acontecem trocas interessantes como, por exemplo, uma sacola de roupas por uma caixa de brócolis.

“Mas o amor vai além! É uma oportunidade de nos doarmos para as famílias vizinhas, de recebê-los, atendê-los, ouvi-los e, assim, criar uma relação de amor que vai muito além de qualquer utensílio, brinquedo ou sapato”, declaram.

Tudo é pretexto para o amor!

Acesse o Canal do Telegram da Comunidade-Luz Nova Terra. Clique aqui