No dia 5 de março, um grupo de monges da Ordem Graça Misericórdia (OGM), uma das 22 filiadas da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), foi gentilmente recebido por AnnMarie Marcolin, Diretora do Programa “Mustard Seed” (Semente de Mostarda), do Ministério Fontbonne das Irmãs de São José de Toronto.

Plantando Sementes no Canadá

Desde a sua fundação na França, em 1648, as Irmãs de São José têm oferecido alimento e abrigo aos necessitados.

A Irmã Delphine Fontbonne e outras três Irmãs chegaram a Toronto em 1851 e mantêm este legado de compaixão.  AnnMarie apresentou as atividades, missão e valores do Ministério Fontbonne, assim como os monges da OGM tiveram a oportunidade de compartilhar os valores e serviços da OGM e da Fraternidade Humanitária (FFHI), assim como sua futura fundação no Canadá.

Também presente, a Chefe de cozinha Elizabeth, que apoia AnnMarie em um dos programas dirigido por ela, o “Mustard Seed“, que oferece um ambiente acolhedor e um espaço seguro de socialização, criatividade, bem-estar, enriquecimento espiritual, acesso à alimentação e desenvolvimento de habilidades para a vida.

Selando, por ora, e proporcionando esse feliz encontro e comunhão de valores, Liza Schott, administradora de Imóveis da Crestview Group of Companies, voluntária do programa Mustard Seed, quem viveu no Brasil na cidade sede da Fraternidade Humanitária (FFHI) e sua filiada OGM, Carmo da Cachoeira-MG, em estágio com renomada artista brasileira, Elisa Lobo, que já teve sua arte também exibida em Toronto cujo atelie fica na cidade sede e emprega mulheres de comunidades carentes, com quem e de quem Liza aprendeu essa técnica complexa em tempo record para a surpresa da Elisa e suas colaboradoras.

Muito gratos à Liza e seu companheiro, John De Freitas, por construirem essa ponte entre Brasil e Canadá, o Ministério Fontbonne, a OGM e a Fraternidade Humanitária (FFHI), e assim plantar esse semente de mostarda para futuro apoio e serviço mútuo.

Aguardamos a visita das Irmãs de São José, de AnnMarie, de Elizabeth e o retorno de Liza para nos visitar no Brasil e seguimos unidas no Canadá.