No dia 5 de março, um grupo de monges da Ordem Graça Misericórdia (OGM), uma das 22 filiadas da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), foi gentilmente recebido por AnnMarie Marcolin, Diretora do Programa “Mustard Seed” (Semente de Mostarda), do Ministério Fontbonne das Irmãs de São José de Toronto.
Desde a sua fundação na França, em 1648, as Irmãs de São José têm oferecido alimento e abrigo aos necessitados.
A Irmã Delphine Fontbonne e outras três Irmãs chegaram a Toronto em 1851 e mantêm este legado de compaixão. AnnMarie apresentou as atividades, missão e valores do Ministério Fontbonne, assim como os monges da OGM tiveram a oportunidade de compartilhar os valores e serviços da OGM e da Fraternidade Humanitária (FFHI), assim como sua futura fundação no Canadá.
Também presente, a Chefe de cozinha Elizabeth, que apoia AnnMarie em um dos programas dirigido por ela, o “Mustard Seed“, que oferece um ambiente acolhedor e um espaço seguro de socialização, criatividade, bem-estar, enriquecimento espiritual, acesso à alimentação e desenvolvimento de habilidades para a vida.
Selando, por ora, e proporcionando esse feliz encontro e comunhão de valores, Liza Schott, administradora de Imóveis da Crestview Group of Companies, voluntária do programa Mustard Seed, quem viveu no Brasil na cidade sede da Fraternidade Humanitária (FFHI) e sua filiada OGM, Carmo da Cachoeira-MG, em estágio com renomada artista brasileira, Elisa Lobo, que já teve sua arte também exibida em Toronto cujo atelie fica na cidade sede e emprega mulheres de comunidades carentes, com quem e de quem Liza aprendeu essa técnica complexa em tempo record para a surpresa da Elisa e suas colaboradoras.
Muito gratos à Liza e seu companheiro, John De Freitas, por construirem essa ponte entre Brasil e Canadá, o Ministério Fontbonne, a OGM e a Fraternidade Humanitária (FFHI), e assim plantar esse semente de mostarda para futuro apoio e serviço mútuo.
Aguardamos a visita das Irmãs de São José, de AnnMarie, de Elizabeth e o retorno de Liza para nos visitar no Brasil e seguimos unidas no Canadá.