A Campanha pela Paz na América Latina e Europa do segundo semestre de 2016 começou pela Argentina. Centenas de Peregrinos de diversas regiões do país acompanharam os eventos que até o momento aconteceram em duas cidades argentinas.

campanha_da_paz_buenos_aires3Buenos Aires foi a primeira cidade a receber o evento da Campanha deste segundo semestre, a 35ª Maratona da Divina Misericórdia, que ocorreu nos dias 5 e 6 de junho. O local escolhido  ficou totalmente lotado, com peregrinos chegando desde o início da manhã. Quatrocentas pessoas participaram, muitas delas membros dos grupocampanha_pela_paz_santa_fe_aparicao2s de oração da Rede-Luz Argentina, vindos de quase todas as províncias, como Mendonza, Chaco, Córdoba, Corrientes, Misiones, Posadas e Viedma.

A Maratona da Divina Misericórdia consiste na oração, a cada dia, de 1.500 contas do Terço da Divina Misericórdia, atividade que é finalizada em aproximadamente seis horas de oração contínua. O trabalho tem como finalidade invocar a Divina Misericórdia para o mundo inteiro, promovendo assim a Paz nestes tempos de crise.

Com a finalização da Maratona da Divina Misericórdia, grande parte dos peregrinos que estavam em Buenos Aires seguiu para a cidade de Santa Fé, capital da província de mesmo nome, onde participaram da Vigília de Oração e da Aparição da Virgem Maria, ocorridas nos dias 12 e 13, respectivamente. Cerca de 200 pessoas estiveram nos encontros, muitas delas participaram pela primeira vez.

Os próximo evento da Campanha pela Paz na Argentina será o ‘Encontro com São José‘, no dia 19 de junho, no Centro Mariano do Espírito Santo, em Capilla Del Monte, Córdoba, Argentina. O encontro será transmitido pelo site da Misericórdia Maria TV.

campanha_pela_paz_santa_fe_aparicaoNos meses de junho e julho de 2016, Argentina, Uruguai, Espanha e Portugal participarão da Campanha pela Paz – movimento ecumênico internacional que promove o poder da oração e da música para a construção de uma cultura de paz e de fraternidade. Estes encontros já aconteceram em diferentes cidade de países como Uruguai, Brasil, Venezuela e Colômbia.

Todos os eventos são realizados com ajuda voluntária.

Para saber mais sobre a Campanha pela Paz, clique aqui

campanha_da_Paz_buenos_aires1