As ações da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) têm caráter voluntário, humanitário, neutro, ambiental, cultural e filosófico, e combinam perfeitamente com a motivação da empresa EuSouSolar de prover soluções para a geração de energia limpa e sustentável por meio do sol.

A exemplo de outros parceiros, João Carmona, sócio administrador da EuSouSolar, entrou em contato primeiramente com o ensinamento de José Trigueirinho Netto (1931-2018), fundador da Fraternidade – Humanitária (FFHI), conforme  explica: “Conheci o trabalho de Trigueirinho através de uma querida amiga de muitos anos. Aos poucos fui entendendo melhor, fui me aproximando e me identificando com todo esse movimento de serviço ao próximo”.

Os Projetos

Parceria com a empresa EuSouSolar

Imagem de divulgação

Em janeiro de 2021, a implantação do primeiro projeto dessa parceria foi concretizado em uma das filiadas da Fraternidade – Humanitária (FFHI), o Parque Francisco de Assis, onde a EuSouSolar instalou placas fotovoltaicas, que deverão propiciar uma economia de 90% na conta da energia elétrica, além de ajudar na preservação do meio ambiente.

Parque Francisco de Assis é uma instituição sem fins lucrativos, voltada para o cuidado com os animais. Atualmente, contando com cerca de 360 cães abrigados que são tratados com dedicação, carinho e dignidade, como pôde ser comprovado de perto por João, que ficou positivamente tocado, “me impressionou muito a dedicação que todos – direção, funcionários, voluntários, estudantes – devotam ao cuidado e bem-estar dos animais. É uma atividade bastante demandante, já que os animais requerem cuidados todos os dias, independentemente de ser final de semana ou feriado. Só mesmo o amor em movimento pode explicar a dedicação de todos, e a alegria que se sente lá”.

A motivação para colaborar se ampliou, já que o empresário explica que outros projetos dessa parceria já estão sendo avaliados: “Eu e o meu sócio Paulo queremos muito servir a um bem maior, auxiliando a Fraternidade – Humanitária (FFHI) nas suas necessidades de energia renovável, e de treinamento e capacitação nesta área”.

Serviço Desinteressado e Sustentabilidade para o Bem Comum

Parceria com a empresa EuSouSolar

Imagem de divulgação

Faz parte de toda a filosofia da Fraternidade – Humanitária (FFHI), desde a sua fundação e de todas as suas filiadas, a busca por padrões elevados de existência; estabelecendo-os em todas as relações, servindo de forma desinteressada, tanto aos Reinos da Natureza, quanto ao planeta com o um todo. Ao mesmo tempo, faz parte da filosofia da EuSouSolar empreender com energia sustentável, visando preservar o meio ambiente, contribuindo para deixar um legado positivo para as futuras gerações.

Dessa forma, a presente parceria firma o propósito de ambas as entidades, e demonstra a importância da união para a ampliação do serviço que visa o bem comum, conforme bem destacou João ao descrever essa parceria: “é uma oportunidade e uma bênção o fato de podermos servir ao próximo através do apoio à Fraternidade – Humanitária (FFHI). É uma forma de servir com efeitos multiplicadores. Acreditamos que somente a união de esforços para o bem poderá fazer alguma diferença na direção que a humanidade segue hoje. A parceria com a Fraternidade – Humanitária (FFHI) nos permitiu dar um pequeno passo nessa direção. E complementa: “que venham muitos outros!”

No tocante ao serviço, vale ainda destacar a seguinte definição de Frei Luciano, gestor geral da Fraternidade – Humanitária (FFHI), em seu livro, Silêncio, ó Amado Silêncio – “Servir é a vocação de nossa alma e, ao amadurecer, começaremos a interagir com as situações e com os demais, buscando sempre dar prioridade àquilo que proporcione bem estar e harmonia aos outros e à evolução em geral, redimensionando nossas necessidades”.

Saiba mais sobre a Fraternidade – Humanitária (FFHI), suas filiadas e parceiros.