Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora está preparando uma série de palestras visando desenvolver um trabalho mais consciente sobre os cuidados e a correta interação com os animais.

Cuidado com o Reino Animal

Conscientização sobre os cuidados e a correta interação com os animais

Na primeira palestra, frei Maximiliano, auxiliar veterinário, falou aos membros da Comunidade sobre várias questões, desde as necessidades mais básicas até a correta postura e comunhão com os animais para conduzi-los fraternalmente a seu caminho evolutivo.

Esclareceu que, em uma postura correta, quem estiver responsável por um animal deve saber que não o possui, não é seu dono, mas sim um tutor, zelador e guardião atento às suas necessidades para poder ajudar no que for preciso.

Cuidado com o Reino Animal

Cuidar de animais é um trabalho constante de serviço e autodoação

Durante a palestra, foi lançado um programa específico contendo a rotina ideal para sedimentar as bases dos cuidados com cães e gatos. Nesse programa estão informações sobre a importância de mantê-los limpos e escovados, criar ritmos estáveis de alimentação, fazer caminhadas e cuidar da limpeza adequada de seus espaços. “Quando os animais começam a acompanhar um ritmo, eles preferem ficar mais com os humanos, mudam de comportamento”, explica frei Maximiliano.

O programa também estabelece que deve ser feito um arquivo com pastas para cada animal, nas quais deverão constar todas as observações sobre vacinas, medicamentos, doenças e demais cuidados, facilitando o controle e permitindo que o responsável fique mais atento. Como explica frei Maximiliano: “cada cuidador terá um programa de treinamento específico de acordo com o comportamento de cada animal tratado.”

Cuidado com o Reino Animal

Em uma postura correta, quem estiver responsável por um animal deve saber que não o possui

A transmissão de um estudo de José Trigueirinho Netto, denominado “A energia dos raios e os animais”, também fez parte da programação.

Em um diálogo entre o palestrante e os participantes, destacou-se que  cães e gatos, especialmente, têm uma percepção sobre as situações que acontecem ao guardião e refletem muitas das energias que percebem, portanto é preciso mais atenção para observá-los e permitir essa ajuda mútua.

Cuidado com o Reino Animal

O programa apresentado indica a criação de uma pasta com todas as informações sobre os animais

Nara Câmara, colaboradora estável e responsável por um gato, destacou que “através da palestra nós tomamos consciência de que cuidar de animais é um trabalho constante de serviço e autodoação, porque é preciso sair de si para cuidar do outro”.  E completou Nara: “percebi que, para melhorar algum comportamento no animal, é preciso melhorar esse aspecto em nós”.

Os  membros da Comunidade-Luz Fraternidade de Aurora consideraram a palestra um importante trabalho, no qual puderam tomar consciência da relevância da convivência harmoniosa entre o ser humano e os animais para a evolução de todos. “É muito importante para a Comunidade reativar e reavivar esses compromissos com o Reino Animal”, reforçou Nara.

Ao final da apresentação, ficou estabelecido que na próxima reunião a palestra será para ampliar os horizontes, pois tratará dos cuidados com os outros animais que vivem na Comunidade-Luz, entre eles as vacas, os cavalos, os gansos e as galinhas.

 É importante manter o ritmo estável de alimentação e limpeza adequada dos espaços dos animais