Um acampamento foi a atividade realizada por monges da Ordem Graça e Misericórdia e pelo Centro Mariano para trabalhar a educação espiritual na Comunidade-Luz Figueira

Nos dias 9 e 10 de janeiro, 14 crianças de 6 a 9 anos acamparam na área do lago do Núcleo Coração Sagrado. As meninas se hospedaram nas casinhas de madeira e os meninos, em barracas. O movimento contou com a colaboração dos pais, que prepararam o alimento, fizeram o transporte das crianças e trabalharam no apoio e na harmonização dos espaços.

Com base na ideia de que valores e princípios incorporam-se ao interior de cada indivíduo por meio das experiências vividas, o trabalho desenvolvido propiciou aos pequenos experienciar os fundamentos da fraternidade e do despertar espiritual.  Os ensinamentos de Jesus e passagens de Sua vida foram vivenciados pelos alunos em encenações teatrais, caminhadas, contação de histórias, observação de estrelas e conversa em torno da fogueira.

Os comentários da meninada revelam que a experiência ficará para sempre na memória e especialmente no coração de cada um. A garotinha Mariah, de 6 anos, afirma categórica: “foi a melhor coisa que aconteceu no meu mundo!


Para frei Agustin, um dos responsáveis pela organização e realização do acampamento, a atividade foi um aprendizado também para os monges, pois permitiu ver como funciona o processo de instrução quando os alunos realmente vivem as situações.


“O aporte das crianças, as perguntas… tudo foi importante para se pensar de modo diferente a educação espiritual delas, que deve ser algo vivo”, conclui.

Para mais informações contate a Comunidade-Luz Figueira!