O Setor de Plantios da Comunidade-Luz Figueira apresenta:
O Grão Nosso de Cada Dia

Os plantios na Comunidade-Luz

O cultivo da terra na Comunidade-Luz Figueira acontece de forma simples e consciente, procurando-se manter o equilíbrio entre a produção de alimentos e o trabalho espiritual com os Reinos da Natureza.

Buscamos também o contato com os Reinos Dévico e Angélico, que atuam na construção das formas e na qualidade material e espiritual das sementes.

Por isso, em nossas plantações não são utilizados produtos químicos nem defensivos agrícolas. O que praticamos é uma forma sadia de plantar, colaborando para que o Reino Vegetal possa expressar-se de forma plena e natural.

Cada semente colocada na terra guarda, em sua essência, a energia positiva e amorosa que imprimimos nas tarefas da Comunidade-Luz, para que possa alimentar o amor e a paz em cada ser.

Produzir um alimento orgânico, a partir de sementes puras e sustentados por voluntários, exige esforço e dedicação, desde a seleção das sementes, passando pela manutenção do campo através das capinas e adubação com composto orgânico até chegar à colheita, à armazenagem, ao processamento para o consumo e à distribuição do alimento.

O que se colhe é utilizado para consumo próprio, para o preparo de almoço diário a pessoas carentes e ofertado a outras comunidades e instituições associadas.

Para prosseguir com essa importante oferta ao Reino Vegetal, buscamos a auto-sustentação e contamos com o apoio monetário por meio de doações voluntárias.

Colabore na manifestação desse propósito e participe da Campanha, sendo um sustentador.