emergencias_reuniao1_fraternidade_julho_2016Representantes do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa de Maria Mãe Paulista estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 11 de julho, na sede da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil. O encontro foi para dar continuidade aos trabalhos para o projeto da implantação do preparo para situações de emergência e da organização e planejamento em momentos de risco.

A reunião aconteceu depois do Núcleo-Luz receber, no final do mês de junho, o treinamento e as primeiras diretrizes para organização no preparo para emergências.

‘Nós vamos fazer uma coordenação que irá distribuir as necessidades do Núcleo-Luz, formando equipes de auxílio à água e ao setor saúde. Vamos montar um grupo maior para as emergências, para que a qualquer momento que for necessário ele possa auxiliar em São Paulo alguma necessidade’, disse Anaren, representante do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo.

emergencias_reuniao2_fraternidade_julho_2016A reunião na sede da Fraternidade também teve a participação, via internet, de pessoas ligadas ao Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo.

‘Nós discutimos sobre os itens básicos que eles terão de se organizar para preparar o Núcleo-Luz para os momentos de emergência. Falamos sobre albergamento, alimentação, saúde, água, comunicação, entre outros.’, disse Helentiana Gonçalves, uma das coordenadoras do Grupo Solar.

A próxima reunião sobre o projeto de emergências no Núcleo-Luz está agendada para o final do mês de agosto.