No dia 12 de maio, 50 crianças com idades entre 5 a 15 anos participaram de diversas atividades no Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista, localizada no município de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, Brasil. No ano de 2015, trinta e um voluntários trabalharam com 98 crianças.

A rotina de todas as quintas-feiras no Núcleo-Luz se repete há cinco anos, quando no contra-turno da escola, chegam as crianças da Vila Tornato, bairro da cidade de Carapicuíba. Nesta semana, quatorze voluntários da Rede-Luz em São Paulo participaram das atividades com as crianças durante toda a tarde.

As crianças tiveram aulas de violão e Ioga, colheram frutas direto do pomar, pintaram e desenharam Mandalas, brincaram com cubinhos e rolaram na grama. Algumas delas também participaram de atividades de manutenção do Núcleo-Luz, junto com o voluntário responsável por esta tarefa. Na hora do lanche teve muita fruta, como mexerica, goiaba e melancia, além de pão com doce de banana e doce de goiaba feitos por voluntárias.

O grupo também cantou e fez orações com a irmã Missena, monja da Ordem Graça Misericórdia.
‘O trabalho realizado no Núcleo-Luz tem a força de Nossa Mãe Maria que nos cura e protege. A sincronicidade é grande, quando um voluntário precisa se ausentar, logo chega outro e a tarefa é renovada’, disse Cláudia Rimini – colaboradora voluntária no Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo, Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista.

Além das atividades realizadas no Núcleo-Luz, o grupo Rede-Luz em São Paulo também faz visitas domiciliares às famílias das crianças e levam doações recebidas dos grupos de oração e de amigos.
‘As crianças abrem as portas para atuarmos com suas famílias. Temos a presença de algumas mães nas quintas-feiras que são acolhidas com um trabalho de escuta amorosa’, disse Cláudia.