O Núcleo-Luz “Sagrado Céu” de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, realizou sua reunião trimestral de revisão das atividades do grupo e de projeção do ciclo vindouro de atuação. A assembleia se realizou no sábado dia 3 de março de 2018.

O tema “Tempos de Transcendência” inspirou a reunião, que contou com a apresentação do coral e com a participação de aproximadamente 100 colaboradores.

As vozes e os instrumentos do coral abriram o encontro entoando “Sagrado Céu”. A letra dessa música é uma oração transmitida especialmente para a proteção da tarefa de todos os servidores do Núcleo. Em uma belíssima apresentação, seguiu-se o canto “Lis-Fátima”, do álbum “Mensagem de Cura” lançado pela Irdin Editora. E, fazendo referência ao tema da reunião, os coralistas ofertaram os cânticos de dois atributos do grupo “Transcendência”, um dos sete grupos de atributos dos monastérios da Ordem Graça Misericórdia: “Decidido, dirigir-se ao seu Destino” e “Manter a têmpera que leva à perfeição”.

Frei Thomas, monge da Ordem Graça Misericórdia e coordenador do monastério Porta da Divina Misericórdia sediado no Núcleo-Luz “Sagrado Céu”, comentou uma mensagem do filósofo espiritualista José Trigueirinho enviada ao grupo por ocasião dessa reunião trimestral. Trigueirinho escreveu que “este é o momento de todos nós transcendermos nossas pessoais e grupais situações, tendo em vista a difícil situação que o planeta está vivendo”. E ressaltou que “os atributos do grupo ‘Transcendência’ certamente lhes oferecerão a energia correta para que todos consigam vibrar positivamente diante de tanta necessidade de colaboração”.

O grupo de colaboradores foi convidado, durante os próximos três meses, a estudar uma parte do livro Supraterrestre – A Vida Interior, Livro Um, de Helena Roerich. Essa obra traz chaves que auxiliam na transcendência de aspectos do mundo interior que já não correspondem ao atual patamar evolutivo do ser.

Falou-se sobre as necessidades gerais do Núcleo-Luz e de seus vários campos de atividade. Lançou-se uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de um novo caminhão. O veículo atual, bastante usado, necessita ser trocado. Ele é utilizado para diversos movimentos importantes como, por exemplo: captação de alimentos e de outros materiais doados, transporte de equipamentos e objetos etc. O serviço do caminhão não se restringe ao Núcleo-Luz de Belo Horizonte, pois presta serviço às Comunidades-Luz e a vários setores do trabalho.

A reunião finalizou com uma comunhão ecumênica e os participantes receberam uma filipeta com os 12 atributos do grupo “Transcendência”.

Mais informações:
nucleobh@comunidadefigueira.org.br