Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte


No último dia 07, o Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte, Sagrado Céu, sediou dois importantes encontros. Na parte da manhã foi realizado o Encontro Trimestral do Núcleo, considerado o “Encontro Geral” local. O período da tarde ficou reservado para o Encontro das Coordenações de grupos da Rede-Luz de Minas Gerais.

Encontro Trimestral

O Encontro Trimestral teve em sua abertura uma sintonia conduzida por Frei Thomas, da Ordem Graça Misericórdia. Foi ressaltada a importância de termos atenção para o momento presente, pois nele está a tarefa de cada um, seja ela aparentemente simples ou complexa.

Um aspecto fundamental do Encontro é a finalização de um ciclo e o início de um novo. Um momento onde a consciência grupal recebe novos códigos, que possibilitarão a manifestação do próximo ciclo da tarefa, tanto no plano individual de cada colaborador, quanto para o grupo.

Em outro momento do evento houve a apresentação do Coral, trazendo como impulso o Atributo do Monastério Ação Abnegada 2: pelo serviço incondicional, vivificar o núcleo interno dos sofredores, voltando a atenção para o aspecto do serviço e da doação de si.

A marca do Encontro foi que o serviço, em um planeta colapsando, e a necessidade de alcançar a todos, nos dá a oportunidade de servirmos de diferentes maneiras e graus.


As próximas etapas pelas quais o planeta passará, dependem também da adesão e da oferta que farão os grupos de serviço. Portanto, a mansidão diante de qualquer situação, o cumprimento das pautas e assumir a responsabilidade que nos cabe, fará a diferença e possibilitará a manifestação de uma nova vida sobre a Terra.

 

Encontro das Coordenações da Rede-Luz Minas Gerais
Seres em Ascensão

A abertura ficou por conta da apresentação dos “Cantantes do Núcleo de Belo Horizonte”. O grupo foi composto por colaboradores, que em alguns casos participavam pela primeira vez de uma atividade e apresentação ligada ao canto. Foram ofertados cânticos de Figueira.

O encontro foi integrado apenas por coordenadores e co-coordenadores, com a intenção de aprofundar os temas desenvolvidos. Cada coordenação ficou incumbida de irradiar o que foi gestado no encontropara os grupos dos quais fazem parte.

Dos 48 grupos Rede-Luz existentes em Minas Gerais, o encontro contou com a expressiva representação de 39 grupos. Também estiveram representadas a Rede-Luz Regional de Minas Gerais, a Rede-Luz Planetária, Comunidade-Luz Figueira e a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Um dos assuntos principais foi a necessidade da Rede-Luz Minas Gerais assumir parte das tarefas das Missões Humanitárias da Fraternidade. Marcando o chamado a uma consagração mais profunda à Rede-Luz, e especificamente às missões e ao serviço humanitário. “O chamado à ampliação da tarefa do grupo e de cada um”, como ressaltou Mirnuk, a representante da Fraternidade.

Foi colocada a possibilidade dos integrantes convidarem novos colaboradores e amigos para aderirem com responsabilidade às missões. Também ficou claro a importância  do apoio mútuo entre os grupos e cada um de seus membros.

No final do Encontro, todos puderam sentir que a Rede-Luz é o Patrimônio Espiritual da Obra, como enfatiza Trigueirinho, seu fundador e presidente, e é também o patrimônio de cada um de nós.