Com várias inovações em seu formato e organização, serão retomadas neste próximo sábado, 23 de dezembro, as apresentações ao vivo da Música para a Cura e Elevação da Humanidade (MCEH). Desta forma, o Coral das Comunidades-Luz e corais coligados – um total de 65 pessoas – voltarão a reunirem-se, depois de uma pausa de seis meses, para oferecerem suas vozes e corações como canais de irradiação de Paz para todo o planeta.
O encontro será no auditório da área F2 da Comunidade-Luz Figueira (Rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo, Km 716,5, Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil). O evento começará às 20 horas (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela Misericórdia Maria TV.
Edição Natalina
Para este encontro foi preparada uma edição especial com o propósito de celebrar três acontecimentos: o retorno das apresentações ao vivo, o segundo aniversário da Música para Cura e Elevação da Humanidade e a comemoração do Natal.
No encontro serão apresentadas as seguintes músicas:
- Templo do Sol (instrumental)
- Agnus Dei
- Shekinah
- Ave Verum Corpus
- Pot pourri Natalino
- Mari did tyou know (videoclip)
- The Lord’s prayer (videoclip)
- Anjo da Guarda (coral infanto-juvenil)
- Paz na Terra (videoclip)
- Let it be
“Nesses seis meses de recesso, conseguimos semear as sementes de uma futura equipe de produção. Já contamos com um grupo base de sete irmãos dispostos a doarem-se abnegadamente para a manifestação deste evento. Estamos integrando profissionais de direção musical, direção de cinema, atores, cantores e instrumentistas, técnicos de som e editores”, disse o coordenador geral da MCEH, Frei Paulo, monge da Ordem Graça Misericórdia.
Narração de histórias
Uma das pessoas que está se integrando ao grupo é a atriz Gabriela de Paula Arruda, que assume a direção artística. Ela contou que a partir de agora cada edição narrará uma história seguindo um roteiro. A partir deste roteiro será feita a orientação para a seleção e articulação de todos os elementos: músicas, videoclips, relatos dos apresentadores, instrumentos musicais, vozes, cenografia, iluminação, sonorização, movimento de câmeras e outros aspectos técnicos. Neste encontro o tema central será “O nascimento de Cristo em nosso interior”.
Gabriela adiantou que outra novidade serão os videoclips de instrução que se somarão aos videoclips musicais e ajudarão a dar forma ao relato. “Para esta edição natalina contaremos novamente com a participação de um coro de crianças, que trarão suas vibrações de pureza, alegria e espontaneidade”, informou a voluntária vinda da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, Brasil. Ela observou que a apresentação foi programada para que tenha a duração aproximada de uma hora.
Agilidade e unidade
“Estamos introduzindo vários ajustes técnicos com a intenção de agilizar a apresentação das canções e dar maior unidade ao programa de maneira que o público possa integrar-se melhor e participar com maior consciência na construção da proposta”, observou Lorenzo, um dos encarregados da parte técnica da produção.
José Carlos Bago d’Uva veio de Portugal. Ele é regente do coral da Comunidade-Luz Flor de Lys, em Dornes. O artista dirigirá algumas das peças musicais que serão oferecidas, representando a Rede-Luz Europa na construção desta proposta planetária. “Buscamos focar neste propósito maior de doação interior em prol de uma tarefa universal”, destacou o músico.
Música para a Cura e Elevação da Humanidade é um evento que, a pedido da Virgem Maria (mensagem de 26 de novembro de 2015) se realiza nos dias 23 de cada mês nas diferentes Comunidades-Luz, afiliadas à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. O evento também forma parte da Campanha pela Paz da Associação Maria. A tarefa é sustentada com doações e o esforço de voluntários. Para obter mais informações ou colaborar, clique aqui.
Acompanhe o encontro musical ao vivo, aqui
Clique abaixo e leia as últimas mensagens da Virgem Maria sobre os Encontros de Música para a Cura e Elevação da Humanidade:
https://divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-maria/sexta-feira-23-de-dezembro-de-2016
https://divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-maria/segunda-feira-23-de-janeiro-de-2017
https://divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-maria/quinta-feira-23-de-fevereiro-de-2017
https://divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-maria/quinta-feira-23-de-marco-de-2017
https://divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-maria/domingo-23-de-abril-de-2017
https://divinamadre.org/pt-br/mensaje-de-maria/terca-feira-23-de-maio-de-2017