Juventude pela paz/ CórdobaEm dezembro de 2019, um grupo da Juventude Missionária pela Paz com aproximadamente 20 pessoas esteve na fundação Sin Estribo, em Río Ceballos Córdoba, na Argentina.

Esta fundação é dedicada ao resgate de cavalos e outros animais que sofrem maus tratos, onde passam a receber os cuidados necessários e abrigo.

Juventude pela paz/ Córdoba

Ações como limpeza de estábulos, construção de uma nova porteira, reparos em cercas de arame farpado, limpeza e harmonização de depósitos de alimentos, entre outros, foram realizadas com o apoio dos voluntários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), o que permitiu cumprir com mais eficácia todas as tarefas atribuídas.

“Percebemos a importância da participação dos jovens nesse projeto e também em apoiar a Sin Estribo. É uma fundação que tem como objetivo de serviço ao reino animal, especificamente aos cavalos em situações de maus tratos”, comenta Marcos Renaudo, coordenador da Juventude Pela Paz.

Juventude pela paz/ Córdoba

Este movimento vem buscando espaços para que os jovens da cidade de Córdoba possam ter a oportunidade de vivenciar o serviço de assistência aos que mais precisam. A escolha em ajudar a fundação se deve justamente ao fato de sentirem que os jovens têm uma alta sensibilidade e abertura em se conectar com o ambiente, a natureza e os animais.

Marcos conta que já tiveram outras oportunidades de visitar o refúgio dos animais, e que apoiam essa causa há quase um ano. Ele também complementa dizendo que todos os envolvidos compartilham da mesma alegria e disposição em poder contribuir com uma causa tão nobre.

Juventude pela paz/ Córdoba

“O grupo permaneceu muito ativo e sentimos que os objetivos propostos pela fundação foram alcançados”, conclui.

Para incentivar outros jovens a participar das atividades missionárias, o grupo de Córdoba vem aproveitando os tempos livres para realizar intervenções em espaços públicos da cidade, assim como nas redes sociais.

Juventude pela paz/ Córdoba

No final do encontro, houve um momento de oração e agradecimento por parte dos voluntários permanentes da instituição e foi feito o convite para que os missionários voltem mais vezes.

Participe também de atividades missonárias, cadastre-se!