Mision Uruguay-02

No dia seguinte à finalização do Primeiro Encontro da Rede Missionária Planetária, oito missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional já partiram da Comunidade-Luz Figueira rumo ao Uruguai, onde irão apoiar as tarefas de assistência humanitária aos habitantes da cidade de Dolores, que foram afetados no mês passado por um violento furacão.

No dia 15 de abril passado, um terço dessa localidade de 20 mil habitantes, localizada no departamento (estado) de Soriano, sudoeste do Uruguai, foi arrasada por um violento furacão com ventos de até 250 quilômetros por hora. O fenômeno climático deixou o saldo de 5 falecidos, 250 feridos, cerca de 10 mil afetados, 4 mil evacuados e perdas materiais estimadas em 25 milhões de dólares, de acordo com a imprensa uruguaia.

Mision Uruguay-03

Os missionários aprontam seus equipamentos.

Dos oito missionários que viajaram ao Uruguai, dois se dirigirão à Comunidade-Luz Fraternidade, em Paysandú, onde prestarão serviços de apoio aos residentes e colaboradores desse lugar, que brinda oportunidades de convivência fraterna em harmonia, fraternidade e irmandade com todos os reinos. Enquanto isso, seis missionários seguirão viagem até a cidade de Dolores, onde acamparão no Ginásio esportivo Municipal. Eles tem a previsão de chegar ao destino dia 5 de maio e permanecer no Uruguai durante todo o mês.

Esta é a décima primeira missão humanitária da Fraternidade desde a criação do grupo de missionários em outubro de 2011. Para a segunda quinzena de junho está anunciada a décima segunda missão, que será cumprida no Paraguai, com as comunidades indígenas da Cidade do Leste, e, de 20 de julho a 30 de agosto, a décima terceira, a ser desenvolvida novamente na Turquia, com os refugiados sírios (Missão Oriente Médio II).