Sexta-feira 9/3 a segunda-feira 12/3

Criança com catapora

Encaminhamento de casos graves de sarampo para o hospital de Pacaraima. Alguns casos foram direcionados para o hospital de Boa Vista. Os quadros se agravam devido à desidratação e às precárias condições nutricionais, principalmente entre as crianças. Esse fato está se configurando como um surto epidêmico.

O surto epidêmico de sarampo preocupa tanto o coordenador do hospital da cidade de Pacaraima quanto as autoridades competentes da área de saúde.

Visita de jornalista

Na sexta-feira, dia 9, houve a visita de um jornalista do canal Discovery. Ele entrevistou um Warao portador de HIV porque esse era o tema central da entrevista.

Escola “Caminho de Luz”

Entrada da escola

As atividades na escola com as crianças até 12 anos estão ocorrendo normalmente. As atividades são dirigidas por professores Waraos e são orientadas por uma missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) e uma funcionária da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social de Roraima (Setrabes).

Houve uma reunião com os professores Waraos para tratar do planejamento e do alinhamento das ações que serão efetivadas nas próximas semanas na escola. As aulas de português e de espanhol começaram para jovens e adultos.

Estação de esgoto

O andamento das obras da estação de tratamento de esgoto ganhou um novo impulso com a presença de um missionário da FFHI nessa tarefa.