Segunda-feira 18/12 a domingo 24/12

Alimentos para o abrigo

Na segunda-feira, 18, a Casa de Passagem, abrigo destinado aos imigrantes venezuelanos indígenas na cidade de Pacaraima, recebeu os alimentos vindos de Boa Vista para abastecer o local durante a semana.

Atualização do censo mostrou que estão alojados cerca de 300 pessoas no abrigo.

Na quinta-feira, 21, os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, organizaram pequenos grupos formados pelos imigrantes para participarem das atividades da Casa de Passagem. Foram criados grupos para a limpeza (banheiros, áreas interna e externa), organização das doações de roupas (separação e distribuição), montagem de estrutura de madeira para receber os cestos do lixo orgânico.

Organização dos grupos de trabalho

A Associação de Horticultores Orgânicos de Pacaraima tem feito a retirada diária do lixo orgânico da Casa de Passagem.

Na sexta-feira, 22, a Prefeitura de Pacaraima doou estruturas divisórias que serão utilizadas na construção da escola na Casa de Passagem. “Nós vamos terminar de montar o espaço da escola no abrigo para que a equipe da Setrabes, composta também de professores, possa iniciar as aulas”, disse Imer, missionário da Fraternidade.

Confeccionando enfeites de Natal

Distribuição de alimentos para os imigrantes do abrigo.

Continuaram as obras de ampliação do abrigo, com a construção de banheiros, lavanderia e sistema de tratamento de esgoto.

No final da semana foi preparada a decoração de Natal na Casa de Passagem, com a participação de adultos e crianças.