Quinta 30 a 02 domingo

A quinta-feira, 30, no CRI – Centro de Referência ao Imigrante teve a visita de membros e alunos do IBR – Instituto Batista de Roraima que entregaram as doações recebidas em uma campanha realizada na instituição. Foram recebidos alimentos e produtos de higiene pessoal.

O grupo da Fraternidade continuou com as captações de doações nos supermercados da cidade de Boa Vista e os refugiados receberam atendimentos odontológicos das vans da Sesai – Secretaria Especial de Saúde Indígena, que estão no abrigo e atenderam os refugiados até a sexta-feira, dia 31.

No dia 31, a captação de alimentos ocorreu na Feira do Produtor, na cidade de Boa Vista, onde foram arrecadadas verduras, legumes e frutas.

No sábado, o grupo realizou captação de alimentos nos supermercados e o jantar no CRI foi ofertado pela Fazenda Esperança, que levou 134 marmitas.

No domingo, 2, foi realizado o segundo encontro do coral no Núcleo-Luz de Roraima, com a participação de membros da Rede-Luz, residentes, monastério e missionários.

“Pudermos ver a mudança, tanto na Policlínica quanto no Hospital Geral de Roraima, na expressão das pessoas ao verem o tratamento respeitoso e adequado dado aos indígenas que eu estava acompanhando. Acho que nós vamos sensibilizando às pessoas para a mudança de um comportamento mais acolhedor com eles. Percebi também que as irmãs da Rede Luz da cidade e os missionários, que dão todo o suporte para nós,  precisam de ajuda. Então o pedido de Maria e São José para que a gente se desloque é verdadeiro e necessário”, disse Miriam, colaboradora da Rede-Luz de Niterói que participou das atividades da Missão Roraima.