Segunda-feira 21/08 a 27/08 domingo

Atividades dos missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional durante este período ainda permaneceram concentradas nas duas casas das Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá na cidade de Atenas.

Foram realizadas tarefas de manutenção como pintura e pequenos reparos, a limpeza da casa e do refeitório comunitário, e o apoio na preparação e no servir das refeições.

Também foi dado apoio na tarefa das compras de alimentos que as Missionárias da Caridade fazem para serem doados às famílias carentes.

Continuaram as coletas diárias dos pães em uma padaria, para serem depois distribuídos na casa 1 das Missionárias da Caridade.

Base Missionária

Na terça-feira, 22, a base missionária da Fraternidade recebeu a visita de todas as nove Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, que escolheram visitar o local no dia do aniversário da congregação na Grécia. As Missionárias conheceram o local, assistiram uma apresentação de todas as missões ocorridas da Fraternidade e encerraram o encontro participando de uma oração.

No sábado, 26, a coordenadora do grupo Saronikos Volunteers in Action e mais uma colaboradora, também visitaram a base missionária. A Fraternidade colabora com o grupo em tarefas de apoio ao município de Saronikos. Durante a visita foi feita uma apresentação sobre trabalho da Fraternidade.

Novo missionário

Chegada de novo missionário da Fraternidade, vindo da Comunidade-Luz Flor de Lys, em Portugal, que irá passar uma temporada apoiando as tarefas da Missão.