Segunda 17/07 a 23/07 domingo

Estação do verão
A atividade dos missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional na instituição Caritas Hellas, na cidade de Atenas, foi no apoio à organização dos estoques e distribuição de roupas. Durante esta semana houve uma grande procura por roupas masculinas de verão, que teve o estoque esgotado. Para contornar a situação, os missionários transferiram roupas masculinas do depósito da Associação de Lagonisi para a Caritas.

Também ocorreu um trabalho de seleção, organização e distribuição de roupas femininas, já que a procura tem sido muito grande durante toda a semana.

Doações no centro de detenção
Nas Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, os missionários continuaram dando apoio no preparo e distribuição de alimentos, e efetuaram um trabalho mais intenso na compra de materiais de higiene para serem levados ao centro de detenção de refugiados ilegais.

A distribuição de escovas e pasta de dentes, além de roupas e calçados, foi feita durante visita dos missionários ao centro de detenção.
“Esta visita é sempre importante porque é um momento que os detentos tem para passar o que está acontecendo, quanto tempo estão lá e o andamento do processo. È interessante pois, as vezes, podemos ver o progresso do encaminhamento deles. Quando retornamos, vemos que algumas pessoas que estavam na visita anterior já foram liberadas com os documentos em ordem. É um lado positivo da visita, saber que alguns conseguem sua liberação”, disse Ricardo Baumgartner, coordenador dos missionários da Fraternidade.

Na Igreja Ortodoxa de São Teodoro, o apoio foi na preparação e montagem de 70 sacolas com alimentos.

Na base missionária em Atenas, os missionários aproveitaram a estação do verão para retomar a organização do jardim.