Segunda 25/09 a 01/10 domingo

Rede-Luz Planetária

Na segunda-feira, 25, a Rede-Luz Planetária assumiu oficialmente as atividades da Missão Grécia. A Rede-Luz Planetária é um setor da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, que tem o propósito de reunir grupos e estimulá-los a realizar tarefas de oração, serviço abnegado e estudo em diferentes regiões do planeta.

A primeira tarefa do grupo de missionários da Rede-Luz Planetária foi na instituição Caritas Hellas, na cidade de Atenas. Foi realizada a distribuição de roupas femininas e a preparação do estoque de inverno. Em outro momento durante a semana, o apoio foi na organização do estoque de roupas, no transporte e organização de pacotes de alimentos para uso no refeitório da instituição.

Nas casas mantidas pelas Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, os missionários ajudaram na limpeza do local, na organização das doações recebidas, no preparo das refeições que são oferecidas aos necessitados, e na harmonização do espaço onde os alimentos são servidos.

Bazar de roupas em Lagonisi

No depósito de roupas da Associação de Lagonisi, município que fica a cerca de 30 quilômetros da capital Atenas, o grupo fez os preparativos para a realização de um bazar de roupas, que aconteceu no sábado, 30.

O bazar foi organizado pelo grupo Jovens Voluntários em Ação.

O prefeito de Lagonisi esteve no evento e conheceu o trabalho da Fraternidade na Grécia.