Segunda-feira 30/10 a domingo 05/11

No final de outubro e primeira semana de novembro os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, que estão residindo na Grécia, apoiaram a Instituição Caritas Hellas, localizada na cidade de Atenas, na distribuição e organização de roupas femininas e infantis, e na organização do armazém geral (onde são guardadas as roupas que chegam para doação). Eles também ofereceram apoio na cozinha e ajudaram na distribuição quinzenal de roupas masculinas.

As Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá receberam apoio dos missionários da Fraternidade na harmonização do local e no preparo das refeições oferecidas aos necessitados (gregos ou imigrantes). Nesta semana foi realizada a poda anual da única árvore existente na instituição.

O grupo ajudou uma colaboradora do trabalho na Grécia na limpeza de diversos recipientes plásticos que serão oferecidos às crianças de um orfanato. Os recipientes foram limpos, desinfetados e observados quanto às condições gerais para não machucar as crianças.

O depósito de roupas da Associação Lagonissi continua a ser organizado pelos missionários.

Às sextas-feiras geralmente chegam doações nas Missionárias da Caridade, e nesta data o grupo de missionários da Fraternidade esteve presente para organizá-las.

Já as doações recebidas pela Igreja Ortodoxa de São Teodoro, na cidade de Anávissos, também contaram com a ajuda dos missionários da Fraternidade na organização. Os itens de várias categorias foram selecionados e preparados para o Bazar de Natal da igreja.