Segunda-feira 06/11 a domingo 12/11

No início do mês de novembro a Caritas Hellas, instituição que atua em parceria com os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, teve um novo escritório inaugurado e parte da equipe da Federação ficou ocupada apoiando a mudança.

Neste novo local, as famílias de refugiados são cadastradas com o intuito de poderem receber ajuda financeira. Os missionários ficaram encarregados de receber as famílias e encaminhá-las ao departamento correspondente. Cerca de 18 famílias foram atendidas.

O restante do grupo apoiou a distribuição de roupas femininas e a organização de uma grande doação de roupas que chegou inesperadamente. Aproximadamente 400 sacos de roupas foram acondicionados no depósito geral.

Com as Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, o grupo ajudou no preparo das refeições servidas, na doação de produtos de higiene àqueles que chegam para tomar banho, na harmonização dos espaços de uso comum e na organização dos alimentos para doação. A equipe também apoiou nas tarefas da Capela.

O depósito de roupas da Associação Lagonissi recebeu a organização dos missionários.

No final da semana, foi dado apoio à Igreja Ortodoxa de São Teodoro, ordenando doações de roupas e preparando garrafas de azeite (que acompanham os alimentos doados).

Foi dada continuidade ao trabalho iniciado na semana anterior, de seleção de peças para o Bazar de Natal e de organização do estoque de roupas recebidas e já existentes.