Segunda-feira 23/10 a domingo 29/10

Esta semana os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, na missão permanente na Grécia, apoiaram na organização do estoque de roupas para doação em três instituições diferentes, além de outras atividades.

Na Igreja Ortodoxa de São Teodoro, na cidade de Anávissos, os missionários prestaram serviços gerais e ajudaram com as roupas recebidas de doação. Foram retiradas as roupas de verão e colocadas roupas de inverno para serem disponibilizadas para os necessitados.

Junto às Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, o grupo ajudou no preparo dos alimentos, na elaboração e distribuição das refeições e na harmonização e limpeza dos ambientes. Foram distribuídos também alguns itens de higiene como shampoo e lâminas de barbear, materiais sempre doados pelas irmãs missionárias para aqueles que chegam precisando de um local para tomar banho. Nessa semana a equipe ficou também responsável pela harmonização da Capela.

Na instituição Caritas Hellas (Caritas Grécia), o grupo continuou o trabalho de organização do estoque de roupas de inverno, e de distribuição de roupas femininas e masculinas, em seus respectivos dias.

No depósito de roupas na Associação de Lagonissi foi iniciado o trabalho de seleção de itens para o bazar de Natal e feita a reorganização do depósito a cada nova doação recebida.