Segunda 04/12 a domingo 10/12

Na semana entre os dias 04 a 10 de dezembro, os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional participaram de algumas atividades que incluíram os preparativos de Natal.

Junto às Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, o grupo colaborou na harmonização da área externa e na execução e distribuição do almoço. Realizaram o preparo de frutas para a decoração dos bolos de Natal e a seleção de madeira para o início do presépio.

Já na Instituição Caritas Hellas quatro membros da equipe organizaram o depósito geral de roupas. O quinto membro permaneceu no edifício principal também organizando roupas. Além disso, eles ajudaram nas tarefas diárias de preparo e distribuição de alimentos, e no cuidado com as crianças pequenas que acompanham as mães durante a distribuição de peças de vestuário feminino.

Depois, o grupo esteve no depósito de roupas da Associação de Lagonissi ordenando o local, que receberá obras de restauro.

Na Igreja Ortodoxa de Anávissos, ajudaram a montar o bazar de Natal. Os recursos recebidos serão utilizados na assistência veterinária aos cães de rua. E nessa mesma semana, após a realização do bazar, o grupo desmontou a estrutura utilizada no evento e organizou o espaço.