Segunda 10/07 a 16/07 domingo

Durante a semana, o trabalho dos missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional na instituição Caritas Hellas, na cidade de Atenas, foi no apoio à distribuição de roupas femininas no prédio principal e na organização do depósito que fica em um local próximo e onde se concentram a maior parte das doações recebidas pela instituição.

Nas Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, os missionários deram apoio nas duas casas localizadas em Atenas. Na Casa 1 o trabalho foi no preparo e distribuição de alimentos do desjejum e do almoço, na limpeza geral, na manutenção de pequenos reparos e no acompanhamento de uma das irmãs em um hospital para fazer exame de sangue. Na Casa 2, que acolhe mães com crianças refugiadas, uma parte dos missionários deu apoio na manutenção.

Cobertura para a horta

Na Associação de Lagonisi, foi feita a organização do depósito de roupas, e ajuda na distribuição para pessoas carentes. Foram também recebidas mais de 20 sacolas de roupas de doação, que foram incluídas no estoque do depósito.

Na base missionária, foram realizadas tarefas de manutenção e limpeza da casa, e a retomada da atividade da horta na área externa.