Quinta-feira, 14 de junho

Por volta da meia-noite no horário local, chegaram ao Cairo os sete missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) que participarão da Missão Egito.

Reunião de planejamento em Portugal

As tarefas de campo começarão na manhã do dia 15 de junho, sexta-feira, em uma casa que abriga idosos de baixa renda. A Missão Egito se estenderá até o próximo dia 24 de junho e, no referido período, os missionários também prestarão serviços em uma casa que ampara crianças carentes, em um bairro da periferia da capital egípcia. Ambos os locais são administrados pelas Missionárias da Caridade.

O grupo da FFHI é formado por cinco brasileiros e dois portugueses. Os missionários sul-americanos deixaram o Brasil na segunda, dia 11 de junho, e chegaram a Portugal no dia seguinte, no fim da tarde. Estiveram alojados na nova Casa Missionária da Fraternidade, localizada na cidade de Fátima.

No dia 13 de junho, o grupo missionário, já com a presença dos dois voluntários da Rede-Luz Europa, se reuniu para um encontro de alinhamento e de organização da tarefa missionária a ser cumprida no país africano.

Para colaborar com esta iniciativa a favor da paz na África e no Oriente Médio, clique aqui.