Quando um desequilíbrio ou estado negativo
se manifesta na consciência humana

Quando um desequilíbrio ou estado negativo se manifesta na consciência humana, ele acaba por contaminar a atmosfera psíquica do Planeta, criando assim as bases energéticas para sua manifestação como uma nova enfermidade planetária. Esse estado passa a atuar como um potente vírus, que começa a se disseminar, mais ou menos rapidamente, dependendo do grau de receptividade que se lhe dá. Ao acolhê-lo em seu campo energético, cada ser ficará exposto a receber a interferência destrutiva de sua pesada carga. Uma condição que está minando hoje essa civilização de forma alarmante diz respeito à energia do medo.

O medo constitui uma energia que acompanhou
a humanidade ao longo de sua trajetória evolutiva na Terra

Na Parte 1 e 2 desta série de estudos vimos que o medo constitui uma energia que acompanhou a humanidade ao longo de sua trajetória evolutiva na Terra, com ciclos de experiências bem marcantes. Muitos resíduos energéticos  acumularam-se com o tempo e a Criação teve que acomodar esse material em estruturas do corpo capazes de retê-las e de suportá-las, como a estrutura óssea, que acolheu as cargas mais densas, protegendo assim o restante do organismo. Se tal conteúdo circulasse livremente, o ser humano se descompensaria, o que se dá na síndrome do pânico.

A Medicina Chinesa

Para a Medicina Chinesa, o medo é a condição energética mais destruidora para o sistema dos rins (órgãos e meridianos), que controla funções vitais de nosso organismo, como o nascimento, o desenvolvimento, a reprodução, o envelhecimento e a morte; em especial, rege energeticamente o sistema endócrino, o metabolismo ósseo, a cadeia  hormonal ligada à sobrevivência e à adaptação; o equilíbrio mineral e dos líquidos orgânicos. Em todo este contexto enquadra-se a osteoporose, cujos sintomas básicos referem-se aos âmbitos de atuação do Meridiano dos Rins.

Importante reescutar o Áudio de Trigueirinho e reler o texto da Mãe,
apresentados no estudo anterior: Medo 2.

O Universo que habitamos – Universo Local

Todo o Universo que habitamos (chamado Universo Local pela Ciência Espiritual) está sendo profundamente trabalhado pelas energias cósmicas, no sentido da sutilização de toda matéria, vida e consciência que nele existe. Esta tarefa cósmica é assumida basicamente por energias que emanam diretamente do Sol Central de nossa Galáxia, a Via Láctea. Uma das repercussões dessa irradiação para nós é que a matéria de nossos corpos está passando por uma fase semelhante de sutilização. Isto significa que a força de coesão das partículas e moléculas materiais está se afrouxando, porque o medo, que passou a colaborar nessa função, está sendo definitivamente expurgado de nosso ser.

Vivemos um momento singular, pois de um lado o medo ancestral de nossas células já está sendo aos poucos liberado, sob regência de nosso Ser interno; por outro, estão ativas muitas interferências negativas, representadas pela dupla intervenção da energia do medo em nosso ser, que já descrevemos. É aqui onde devemos estar bem vigilantes, pois os adversários da evolução tentam astutamente interferir neste processo, usando estratégias escusas para alcançar seus perversos fins. O Ensinamento nos adverte: Orai e vigiai.

O único Poder que mantém coeso e em perfeita harmonia todo o Universo

Assim, tratar da osteoporose  não se resume em apenas ingerir cálcio, minerais, ou medicamentos específicos. Cada caso é um caso, em cada situação deve-se agir da forma mais adequada, correta e indicada, valendo-se de todos os recursos disponíveis. Mas isto só não basta, como já vimos. Devemos estar cientes de que é a energia do Amor que finalmente vai ocupar todos os espaços de nosso ser, mesmo substituir a força de coesão material de nossas partículas materiais, pois é o Amor Divino o único Poder que mantém coeso e em perfeita harmonia todo o Universo.

A transformação da consciência se dá pelo Amor

A transformação da consciência se dá pelo Amor, não pelo medo ou pela imposição. O grau de amor já vivido pelo ser é que vai atrair o que ele necessita para mudar algo em si; amor ao próximo, aos Reinos da Natureza, à Vida, à Paz, a Deus, o Absoluto. Todos os seres estão nesta escola para aprender a amar e a perdoar. Devemos irradiar isto, ser um exemplo. Não julgar ninguém. Orar sempre. Não apenas para si, mas por todos os mais necessitados que nós.


Se há algo que deve ser dissipado imediatamente do coração humano é o medo.
O medo é a ausência de Deus, do amor, da fé.
O medo nasce e cresce no coração daqueles que se acomodaram na condição humana
e que ainda não reconheceram que o que deve ser cuidado com esmero
é apenas a essência mais profunda do ser, os Princípios Divinos que ali se encontram.
Aquele que sente medo o sente por não confiar no amor.

Com suas ações, vocês devem fortalecer os princípios da fé, a certeza de que o amor, algum dia,
falará mais alto na consciência humana, porque será tanta a necessidade de paz e de unidade
que todos se unirão com todos, na busca por um Único Deus.

Mensagem de São José, 26/Janeiro/2016

 O tema do Medo prosseguirá

 

Áudio Irdin: Conversas com Trigueirinho n.377 http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/4662
Delimitação do tempo do áudio: 7’52 min até 10’07 min (sugestão para aprofundamento: de 7’40 até 12’30).