A equipe do Circuito Sul de lançamentos da segunda edição do livro ‘Viver o Amor aos Cães’ realizou o evento no dia 24 de maio, na Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, localizada na cidade de Bandeirantes.

O evento de lançamento foi no anfiteatro da Universidade, onde estiveram presentes cerca de 220 pessoas, entre estudantes de veterinária, diretoria, docentes e funcionários da UENP, o Secretário Municipal do Meio Ambiente da cidade e representantes da Associação de Proteção aos Animais de Bandeirantes.

Doze membros da Rede-Luz participaram do encontro. Ellen de Souza Marquez, docente de veterinária e membro da Rede-Luz Londrina fez a abertura do evento. Ellen foi a primeira veterinária voluntária a ajudar o Parque Francisco de Assis, há cinco anos atrás.

Um audiovisual sobre o Parque Francisco de Assis foi exibido e, na sequência, Ana Regina Nogueira, autora do livro, apresentou sua palestra. Ela falou da transformação que devemos realizar em nós, da importância do trabalho grupal, da responsabilidade de cada um em relação aos reinos da natureza e, principalmente, sobre o amor que sentimos ao servir.

‘Minha impressão com relação ao trabalho de Bandeirantes foi que ali ocorreu algo muito mais profundo do que apenas o lançamento do livro, foi o início de um longo trabalho a ser feito para mudar a consciência das pessoas’, disse Ellen de Souza Marquez, docente de veterinária e membro da Rede-Luz Londrina.

‘Ali foram reacendidos os sóis dos corações presentes, que receberam impulsos e se abriram a novos horizontes’, disse Mirian Tomoko Tsuge Costa, coordenadora da Rede-Luz Londrina

caes_vac_bandeirantes3‘A experiência mais forte no lançamento do livro no circuito Sul aconteceu aqui em Bandeirantes. Me emocionou ver aqueles jovens ouvindo a palestra, durante uma hora, em total silêncio e admiração’, disse Flávia Santos, uma das coordenadoras da Rede-Luz Sul.

Terminada a palestra, Ana Regina deu uma entrevista na Rádio Yara, que atinge 250 municípios da região e alguns países do exterior.

Na entrevista, Ana falou sobre o trabalho da Rede-Luz, a história do Parque Francisco de Assis, o Reino Animal, a importância e o papel dos cães e suas relações com o homem, os desafios espirituais de hoje e o Serviço ao Plano Maior.

Escute a entrevista, aqui