caes_vac_curitiba5Curitiba, capital do estado do Paraná, foi a segunda cidade do Circuito Sul do Brasil a lançar a 2ª edição do livro ‘Viver o Amor aos Cães’, entre os dias 4 e 7 de maio. Diversos segmentos da sociedade participaram.

Ana Regina Nogueira abriu os eventos na cidade no dia 4 de maio, com uma palestra em uma escola privada de ensino fundamental, reunindo quatro turmas de crianças de 8 a 9 anos. A proprietária da escola, apaixonada pelo Reino Vegetal, esteve presente na palestra, e gostou muito do trabalho e a dinâmica interação que a autora criou com as crianças, instigando respostas amorosas em relação ao Reino Animal. Algumas foram até mesmo chamadas ao palco para dar opiniões. Tanto a autora quanto o grupo Rede-Luz observaram o alto nível de abertura e consciência das crianças.
‘Ana Regina fez sua palestra com simpatia e carisma. As crianças demonstraram ter gostado demais, foram bastante participativas, descontraídas e espontâneas’, disse Lilah Hossaka, coordenadora da Rede-Luz em Curitiba.

caes_vac_curitiba1No lançamento público do livro realizado na quinta feira, dia 5 de maio, na Livrarias Curitiba, a palestra contou com a presença do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e sua esposa, Marcia Fruet. Marcia já adquirira o livro em um restaurante vegetariano da cidade de Brasília, ali deixado desde seu lançamento, em 2015, pela difusão da Rede-Luz local. Ela esteve no evento com o marido especialmente para abraçar e agradecer a autora, afirmando enfaticamente concordar com a filosofia e a espiritualidade do livro. Também estiveram presentes no evento protetores independentes, representantes, membros e presidentes de: ONGs, Fundações, Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais, Movimento dos Bichos de Proteção Animal e Educação Ambiental, e dos grupos ‘Ajude Animais de Rua’ e ‘Salva Bicho’, entre outros. O evento estimulou dois importantes protecionistas locais a também escreverem livros sobre a relação entre o cão e o homem.

caes_vac_curitiba2Na manhã do mesmo dia, Ana Regina concedeu entrevista por telefone ao programa Light News, da Rádio Transamérica. No dia seguinte, 6 de maio, participou de outra entrevista, agora no estúdio da emissora de rádio 95 FM Curitiba. O proprietário da emissora, um apaixonado por cães, fez questão de conduzir a entrevista que teve uma hora de duração e ocupou todo o horário do programa ‘Caminho do Bem’.
‘O entrevistador deixou a autora à vontade e ela nos brindou com seu lindo depoimento pontual e caloroso’, disse Lilah.

caes_vac_curitiba3Na sexta feira, dia 6 de maio, a autora realizou palestra para alunos do primeiro ano e alguns residentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A apresentação de Ana Regina chamou a atenção dos alunos, que ficaram tocados pelos temas e histórias de amor, cura, vida comunitária e trabalho grupal voluntário.

O último evento foi no sábado, dia 7 de maio, no CEBB – Centro de Estudos Budistas Bodisatva, primeira palestra da autora em um meio espiritual. Ana Regina, com grande receptividade dos ouvintes, uniu instrução ecumênica com os princípios do Budismo, a vida do canil com a espiritualidade.

Ouça trechos das entrevistas nas rádios.

Rádio Transamérica, aqui

95 FM Curitiba, aqui