caes_vac_porto_alegre2Sétima cidade do Circuito Sul do Brasil a receber o lançamento itinerante da 2ª edição do livro ‘Viver o Amor aos Cães’, a capital gaúcha foi cenário de um importante evento, no dia 19 de maio, na Livraria Cameron. O encontro reuniu mais de 70 pessoas, entre ONGs, protetores individuais e políticos que estão trabalhando ativamente pela defesa da causa animal.

Estiveram presentes grupos e pessoas de várias cidades da região metropolitana de Porto Alegre, como Viamão, Canoas, São Leopoldo e Alvorada do Oeste.

Um destes grupos, o ‘Animais Eu Respeito’, da região de Canoas, compartilhou um relato com a coordenação da Rede-Luz em Porto Alegre. Eles contaram que seus integrantes realizavam trabalhos de resgate de animais de maneira individual, até o dia em que ocorreu um grande alagamento na região. Nesta ocasião, um deles conseguiu um barco e os demais se aproximaram para auxiliar. Percorreram toda a área alagada resgatando cães e gatos. Desde então, o grupo segue unido até hoje pela causa animal.

No dia 20 de maio a autora do livro, Ana Regina Nogueira e equipe realizaram um encontro com cerca de 60 crianças e Diretores da Escola Imaculado Coração de Maria. A autora conversou muito com as crianças, que participaram durante todo o evento.

caes_vac_porto_alegre4‘Creio que se fortaleceu muito a tomada de consciência de todos que participaram do lançamento do livro para a responsabilidade que nós, como humanidade, temos para com os reinos da natureza, em especial com o reino animal. Senti que muitos ficaram aliviados em saber que tem um movimento maior que de certa forma dá respaldo ao que cada um faz, individualmente ou em pequenos grupos, em prol do reino animal. Muito bom ver o início da materialização do pedido realizado por Cristo ao grupo Rede-Luz em Porto Alegre no dia 15 de abril.’, disse Claudete Calvi Meinerz, integrante do grupo Rede-Luz local.