O professor Wilson Galhego Garcia, titular da UNESP – FOA, Faculdade de Odontologia de Araçatuba, responsável pelo Projeto Sorriso Feliz, providenciou junto à Colgate a obtenção de 7.500 kits do programa Dr. Dentuço.

kits de higiene bucal chegam à Roraima

Os kits foram prontamente retirados em Diadema e transportados à Boa Vista, em voo da FAB – Forças Aéreas Brasileira, pelo Exército Brasileiro – Operação Acolhida, que é o primeiro responsável pelas ações de saúde, inclusive bucal, nos abrigos de refugiados venezuelanos, em Roraima.

Com o intuito de fortalecer a atenção à saúde bucal na primeiríssima e primeira infância, a Fraternidade –Federação Humanitária Internacional – FFHI, através da Missão Roraima, em parceria com ACNUR Exército Brasileiro, fará a distribuição dos kits, nos próximos dias.

A ação utilizará uma abordagem de conscientização junto às mães, educadores, agentes comunitários e agentes de saúde da Operação Acolhida do Exército, para que haja uma continuidade responsável na rotina de higiene bucal das crianças e adolescentes dos abrigos.

Pelo envolvimento, esforço e dedicação, a Fraternidade Humanitária (FFHI) agradece a todos os parceiros e participantes dessa ação, que certamente promoverá grande benefício aos abrigados.