Juventude Missionária pela Paz, movimento apoiado pela Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) realizou sua primeira jornada na cidade de Campinas-SP, no dia 15, trazendo a proposta de uma vivência de serviço humanitário como um exercício da doação de si em prol da necessidade do próximo.

Juventude Pela Paz realiza primeira jornada em Campinas

O objetivo foi unir os jovens para vivenciar a proposta de um trabalho abnegado junto à Rede-Luz local que atua com mais experiência na região. Os voluntários serviram na ONG Resgatando Valores, instituição filantrópica que trabalha com 71 crianças em situação de risco social.

O grupo de 15 pessoas realizou um mutirão em uma área próxima à organização, onde, meses atrás, haviam plantado mudas nativas em uma área de encosta às margens do córrego local.

Juventude Pela Paz realiza primeira jornada em Campinas

Parte do grupo se dedicou ao manejo desta área, roçando o mato e resgatando as mudas que haviam sido tomadas pelas gramíneas. As crianças participaram de uma ação de limpeza e de coleta de materiais recicláveis.

Juventude Pela Paz realiza primeira jornada em Campinas

Ao término da ação o grupo retornou ao espaço dedicado aos trabalhos da organização, e junto com as crianças tomaram um lanche e compartilharam um momento de oração e agradecimento pelo alimento, fruto do trabalho de dedicados voluntários.

Juventude Pela Paz realiza primeira jornada em Campinas

Vinicius, 19 anos, participou pela primeira vez do movimento e expressou o quanto o trabalho o surpreendeu e o marcou em sua trajetória.

Marina que estava com esposo e dois filhos relatou que a atividade acendeu uma semente em seu coração para continuar ajudando.

Um bazar para o bem

A ação do grupo incluiu a harmonização do ambiente e a organização de produtos doados para a realização de um bazar que ocorre mensalmente com o objetivo de arrecadar fundos e pagar as contas de água e luz do espaço.

Grata surpresa

No dia 17, ao retornar à ONG Resgatando Valores para levar doações, o grupo se surpreendeu ao encontrar uma jovem participante da jornada que ali estava se ofertando para iniciar um trabalho voluntário na instituição.

Tudo isso nos surpreende e nos impulsiona para a continuidade desse trabalho. Os encontros de serviço nos trazem a experiência de que na simplicidade o altruísmo e a compaixão podem ser construídos”, concluiu Madre Maria Cleonice, que acompanha a formação dos grupos jovens e os grupos da Rede-Luz no serviço e na oração.

As jornadas da Juventude Missionária Pela Paz acontecem mensalmente em diferentes cidades do interior de São Paulo. São encontros gratuitos, abertos e ecumênicos, cujas datas são divulgadas nas nossas redes sociais e aqui neste Portal de Notícias.

Conheça mais sobre os trabalhos da Juventude Pela Paz clicando aqui