A terceira Jornada da Juventude Missionária pela Paz será levada a cabo em São Carlos, no estado de São Paulo, Brasil, de 29 de junho a 1º de julho. A iniciativa faz parte da Campanha da Juventude pela Paz. Assim como nas edições anteriores, ela contará com o apoio dos missionários humanitários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI).

No primeiro dia, os jovens desenvolverão uma ação social no bairro Antenor Garcia, de São Carlos. Nesse lugar eles vão colaborar para a reforma estrutural, substituição do teto, e pintura de uma humilde casa em que vive uma família, em condições precárias.

No segundo dia vão prestar auxílio ao Reino Animal, com tarefas de apoio no canil Proteja, iniciativa particular de um senhor de 82 anos, onde convivem 250 animais.

De tarde participarão via internet da Oração pela Paz dos Jovens no Mundo, a ser transmitida pelo Youtube.

E no domingo irão ao “Pensionato do Aconchego”, um asilo com 75 anciãos.

Juventude Misionária pela Paz

A Juventude Missionária pela Paz é uma das propostas da Campanha da Juventude pela Paz, assim como o Festival da Juventude pela Paz e a Oração da Juventude pela Paz. Até o momento a Campanha já organizou duas jornadas missionárias: a primeira se levou a cabo em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 25 a 27 de maio último, e a segunda em São Paulo, entre 22 e 24 de junho último.

Os interessados em participar desta Terceira Jornada da Juventude Missionária pela Paz podem confirmar comparecimento ou pedir outras informações no:

Celular +55 (19) 99217 6504

E-mail nucleosc@comunidadefigueira.org.br