A Juventude Missionária pela Paz organizou em Montevidéu, Uruguai, uma Jornada Missionária, realizada no dia 8 de dezembro, da qual participaram integrantes do grupo jovem de Montevidéu, outros da Rede-Luz, além de colaboradores que estiveram pela primeira vez em um trabalho missionário.

A tarefa principal foi construir um quarto e fazer algumas melhoras na moradia de um jovem de 16 anos, que estava anteriormente morando na rua e fora acolhido pelo irmão mais velho, já com família formada. Era apenas um abrigo feito de lata, com chão de terra.

Montaram então, com madeira, um quarto ao lado da casa do irmão e fizeram um chão de cimento.

A equipe, com 13 pessoas, se dividiu em grupos no preparo da massa de cimento, no assentamento do chão e na montagem das paredes em madeira.

A alegria, a entrega e a disposição ao trabalho contagiou a todos, inclusive à família, cuja casa estava sendo reparada. Isso possibilitou que se formasse um só grupo, onde não havia mais diferença entre quem ajudava ou era ajudado.

O empenho dos missionários impulsionou os integrantes da casa a participarem junto, envolvidos pela energia da verdadeira fraternidade.

Saiba mais sobre as atividades missionárias!