Os membros de uma rede de serviço podem servir tanto por meio da prece quanto da ação que diviniza a vida material; ambas as formas de serviço têm igual valor, se assumidas na sintonia correta e com fidelidade. São maneiras de atuação da mesma energia. Em uma, o silêncio e a interiorização são os instrumentos de trabalho; em outra, o correto relacionamento com as questões de natureza material.

Seja qual for a tua forma de servir, não nutras ambição alguma. As realidades internas te serão desveladas quando chegar a hora. A ti cabe, porém, buscar encontrá-las. Jamais te esqueças de que desse encontro vem mudanças que aperfeiçoarão a ti e ao grupo de que és parte.

Despe-te de apegos, simplifica teu cotidiano e ficarás apto a cumprir o desígnio reservado a ti. Diante da situação atual do mundo, não te esquives de assumir a tua vida de serviço e segue, com fé, teus melhores propósitos. Verás então que uma energia vinda do teu mundo interior toca os que estão receptivos e os transforma. Os Seres de Luz que compõem a Irmandade Cósmica estão presentes, de maneira sutil e invisível, auxiliando teus passos.

Este momento planetário é especial e, embora traga intensas lutas, impulsiona à redenção e à libertação todos os seres, de todos os reinos: humano, animal, vegetal e mineral. A evolução interior hoje possível prepara cada um para o serviço universal, que eleva a vida humana e alivia as suas dores. Assim, o que se pede aos grupos de serviço é purificar a própria vida e não pactuar com os padrões deteriorados atualmente vigentes.

Se buscas servir, saibas que uma ação pequena e anônima pode repercutir profundamente na aura planetária. Saibas que fazer muito nem sempre é fazer o melhor; cumprir com fidelidade as metas que te são transmitidas do teu interior, isso sim, é o que deves buscar. Tuas limitações, bem como tuas qualidades, são conhecidas pelos que te guiam nos níveis internos da vida e são levadas em conta quando uma tarefa te é atribuída. Portanto, não te preocupes tanto contigo mesmo; é melhor te dedicares de corpo e alma à sintonia com teus níveis mais profundos.

Os integrantes de uma rede de serviço trabalham irradiando a energia que lhes chega do mundo interior. Não se impressionam com conflitos nem com o assédio de forças contrárias à sua atuação; estão atentos ao centro da consciência e ofertam-se inteiramente, vazios de si, ao mundo espiritual elevado e ao seu eu divino.

Poucos momentos de silêncio e de autêntica entrega equilibram muito do que ocorre no mundo. Quem conhece esse fato serve sem restrições, transcendendo condicionamentos; abstém-se de movimentos supérfluos e concentra-se em realizações para o bem de todos; oferta-se ao serviço de maneira pura, desvinculada do desejo de compensações; não alimenta a imaginação com fantasias e, de modo especial, cultiva a humildade.

Nos momentos críticos e nas horas de caos a experiência humana por si só pouco servirá. É necessário inspiração interior, que emerge se estivermos atentos e receptivos a ela.

Artigo de referência: Jornal O Tempo, de 11/set/2016
Nome do artigo: Os grupos de serviço como suporte nos momentos de prova planetária
Áudio da Irdin: Conversas com Trigueirinho nº 703 – de 2’07 a 5’15
Áudio completo: 
http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/12239