O grupo da Rede-Luz de Guarujá, com apoio dos grupos de Santos e São Vicente, promoveram uma Caminhada pela Paz na manhã do dia 21 de novembro na cidade de Guarujá, litoral Sul do Estado de São Paulo. Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, incluindo membros dos grupos da Rede-Luz de São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo.

caminhada_Paz1O evento faz parte da Campanha pela Paz, lançada pela Associação Maria à partir da mensagem da Virgem Maria do dia 21 de maio de 2015 ao monges videntes da Ordem Graça Misericórdia. As duas entidades são filiadas à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. Na mensagem, Maria pede ajuda especial a todos para a realização de seus planos de paz para o Mundo. A ajuda pode vir em forma de oração ou na de doação monetária para que o grupo de monges videntes e equipe possam chegar aos países em que Maria precisa estar e deixar sua mensagem.

Os grupos da Rede-Luz, também pertencentes à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, são formados por pessoas que realizam tarefas de oração e atividades de ajuda altruísta em várias partes do mundo e seguem as instruções dos mensageiros divinos.

caminhada_Paz4O percurso da caminhada foi de cerca de 3 quilômetros de extensão ao longo da orla. Vestidos com as camisetas da Campanha da Paz, o grupo distribuiu folhetos e entoou cânticos devocionais. Durante o evento, a avenida da praia foi interditada e os funcionários do Departamento de Trânsito acompanharam o trajeto dos participantes.

Muitas pessoas se juntaram à caminhada durante o trajeto. Foi o caso do Sr. José Carlos, morador de rua, que acompanhou a caminhada com sua cachorrinha Lila e seu carrinho de latas recicláveis. “Com certeza nossa Mãe Divina nos ajudou a irradiar os Seus Raios de Amor e Paz por onde passamos.”, afirmou.

Para Joviana Lopes, membro da Rede Luz de São Paulo, os participantes se animaram tanto em apoiar esta tarefa pedida pela Virgem Maria que já estão pensando em organizar outras caminhadas, uma delas na cidade de São Paulo. “Foi muito bonito, todos unidos num só propósito: PAZ. Coisa muito difícil de se ver nos dias de hoje”, comentou Patrícia, moradora de São Vicente.

caminhada_Paz5