Entre os dias 17 e 19 de maio, o Grupo Solar, setor da Fraternidade- Federação Humanitária Internacional, realizará na Comunidade-Luz Figueira, na área das Terras do Sol, região de Carmo da Cachoeira, estado de Minas Gerais, Brasil, o 1º Curso de Primeiros Socorros para Crianças.

grupo_solar_socorros_criancas3O curso terá ênfase em emergências naturais, causadas por fenômenos da natureza, e emergências tecnológicas, causadas por atividades desenvolvidas pelo homem. Os participantes serão instruídos em técnicas básicas de primeiros socorros, de sobrevivência em casos de emergências, e também em procedimentos de emergência em desastres.

Neste primeiro encontro, participarão cerca de quinze alunos com faixa etária de 7 a 15 anos e residentes nas Comunidades-Luz.

Este é a primeira vez que o Grupo Solar realiza o curso direcionado especialmente às crianças: ‘é importante as crianças terem a noção do que elas podem fazer ou não diante de uma catástrofe, de uma emergência e como elas podem ajudar os adultos. Elas terão condições de saber como agir em uma situação de emergência’, disse Helentiana de Paiva Gonçalves, uma das coordenadoras do Grupo Solar.