Nesse sábado, dia 25 de junho, o Grupo Solar realiza o ‘Encontro de Preparo para Situações de Emergência’ no Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa de Maria Mãe Paulista, localizada no município de Carapicuíba, região metropolitana da cidade de São Paulo, Brasil. A proposta é preparar a estrutura do Núcleo-Luz e as pessoas ligadas a ele para atuarem corretamente em situações de emergência.

grupo_solar_curso_sp_divulga2O Curso tem início às 8 horas da manhã e a previsão de término às 16:30h. Participam os membros do Monastério da Divina Trindade, vinculado à Ordem Graça Misericórdia que vivem no local, e também os colaboradores mais ativos do Núcleo-Luz.

Além de preparar a estrutura física do local para os tempos de emergência, o curso tem como proposta capacitar os participantes a lidar com as situações de emergência que se apresentarem. ‘É preciso saber o que é certo fazer e o que não é certo em situações como incêndios, resgates, enchentes, terremotos, entre outras’, disse Mauro Cristiano Cavalcanti, um dos Coordenadores do Grupo Solar.

O Grupo Solar é um setor da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, que presta auxílio em várias situações de emergência socioambiental, de calamidade pública generalizada e em casos de risco e vulnerabilidade individual ou coletiva.

Saiba mais sobre o Grupo Solar, aqui