Missionários e integrantes do Grupo Solar de atendimento à emergências da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional se preparam para ir até a cidade de Mariana, MG, ajudar no atendimento dos animais vítimas do desastre ocorrido no dia 5 de novembro, quando o rompimento de barragens provocou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues e atingiu outros municípios da região.

O grupo, que conta com 2 integrantes da equipe Solar e 6 missionários, sairá da cidade de Carmo da Cachoeira, MG, na semana que vem com destino à região do desastre, “é uma viagem de avaliação da situação, de sentir as necessidades e depois enviar a ajuda que eles precisam, mas se for o caso de haver a possibilidade de já se fazer algum trabalho, nós estaremos disponíveis”, explica Ricardo Baumgartner, um dos coordenadores da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

doacoes_grupo_solarPara Helentiana de Paiva Gonçalves, uma das integrantes do Grupo Solar que irá para Mariana, a tarefa espiritual está sempre presente no grupo: “além da ajuda material, vamos de coração aberto para fazer o necessário lá. Até fazer o que ninguém quer fazer. “

Já foram arrecadadas cerca de 1 tonelada de ração para animais. O grupo já recebeu também doações de cobertores, materiais veterinários como medicamentos, seringas e sabão desinfetante, assim como materiais de higiene e limpeza.

As doações mais necessárias no momento são:

– Ração para animais de grande porte

– Ração em forma de Patês

– Toalhas

Entregue sua doação na Sede Mundial, de 17 a 22 de novembro ou entre em contato conosco.

Rua Presidente Antônio Carlos, 400
Centro – Carmo da Cachoeira – MG – Brasil
secretaria@fraterinternacional.org
+55 35 3225 1233 / 35 99947 8219
www.fraterinternacional.org

Veja mais clicando em: http://www.fraterinternacional.org/campanhas-da-fraternidade/