Como todos os últimos sábados de cada mês, 29 de julho foi um dia especial de oração para o grupo da Rede-Luz Sul do Brasil, que realizou 1000 Ave-Marias durante todo o dia. O trabalho teve início às oito horas da manhã e se estendeu até às três horas da tarde.

Ponto-Luz

O grupo de nove pessoas, formado por integrantes da Rede-Luz Sul, peregrinos, membros da comunidade local e das cidades vizinhas, se reuniu no PontoLuz Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, Brasil. As orações foram feitas em diversos idiomas e oferecidas pela paz mundial e por todos os jovens do planeta.

Poucos membros da RedeLuz puderam estar no encontro de oração, devido à participação no “Festival da Juventude pela Paz” que ocorreu no dia seguinte em Florianópolis. Mesmo assim, os participantes sentiram os resultados positivos do exercício: “Percebemos que com poucos irmãos é possível sustentar e realizar uma tarefa orante quando estamos ofertados e o fazemos por amor”, disse Giana Lenzi, coordenadora do grupo Rede-Luz Balneário Camboriú.

Já Maria Isabel Kafka, participante pela primeira vez no Ponto-Luz, relatou que “sentiu uma forte paz” e que teve a sensação de “já ter estado no local”. Segundo Giana, essa sensação de bem-estar, de alegria e de reencontro de um lugar familiar é uma sensação comumente presente nos irmãos que ali chegam.

Orações

O trabalho consistiu em orar os Mistérios do Rosário, Ave-Marias e cânticos que foram intercalados entre as orações. Os participantes fizeram revezamento nos horários destinados à alimentação, de forma que o exercício pudesse se estender ao longo de sete horas contínuas, sem interrupção.

Informações:

redeluzsul@fraterinternacional.org