O grupo Rede-Luz de Contagem, Minas Gerais, Brasil, vem organizando feiras populares de artigos de doação para reunir fundos de apoio para a Campanha pela Paz da Associação Maria. A última atividade, a décima feira beneficente, foi realizada no sábado dia 20 de maio, entre 9:00 e 12:00 horas.

“Todas as feiras são realizadas na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, localizada em uma comunidade carente de Belo Horizonte (capital do estado de Minas Gerais)”, explicou Saleth, coordenadora do grupo. Contagem é um município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e fica situada a 20 quilômetros daquela cidade.

Em cada evento, os participantes têm acesso, a preços simbólicos, a diversos produtos frutos de doações, como roupas, calçados, utensílios domésticos, objetos de decoração, brinquedos, entre outros. “Com estas atividades estamos conseguindo vários resultados: por um lado ajudamos muitas pessoas carentes que vivem no local, e por outro lado colaboramos com as peregrinações dos Mensageiros Divinos e também desenvolvemos um espírito de unidade, de fraternidade e de solidariedade entre os integrantes do grupo”, prosseguiu Saleth.

O grupo Rede-Luz de Contagem iniciou estas feiras em 4 de julho de 2015, em resposta ao pedido da Virgem Maria transmitido ao vidente Frei Elías del Sagrado Corazón, monge da Ordem Graça Misericórdia, em 21 de maio de 2015. Nessa oportunidade, a Mãe Divina expressou: “Cada grupo, em cada país, poderá exercitar sua criatividade e assim encontrar os meios para arrecadar os fundos básicos para as peregrinações dos Mensageiros Celestiais. Vossa Mãe do Céu deseja motivá-los a trabalhar em cooperação com o Plano Evolutivo e, sobretudo, para que possam experimentar o amor e a fraternidade entre as línguas e as nações irmãs” (Leia aqui a mensagem completa).

Desde então, o grupo se mobiliza para captar doações e organizar as feiras beneficentes. Saleth destacou o apoio espontâneo que recebem de Francisca, uma professora da escola onde se realizam as feiras, tanto na divulgação como na organização e realização dos encontros.