O grupo Rede-Luz de Campinas, estado de São Paulo, Brasil, realizou entre os dias 25 e 30 de julho um mutirão no canil onde oferta serviço desde o ano de 2011. O canil localiza-se num bairro periférico da cidade, junto a uma comunidade carente e abriga 210 cães.

caes_canil_campinas_mutirao_1_rede_luz_julho_2016Participaram do mutirão membros da Rede-Luz das cidades de Jaú, Piracicaba, Pirassununga, Porto Ferreira e São Carlos. Foram realizadas atividades como reparos em portas, portões, grades, pisos, telhados e corredores. Também foi feita uma importante atividade de limpeza nos arredores do Canil, deixando espaços livres para uma boa circulação.

“Esse mutirão surgiu da necessidade de um impulso maior para o abrigo, a fim de conseguirmos resolver diversas situações estruturais e assim criarmos melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida para os animais. A participação do grupo foi muito fluida e essencial para a concretização de toda a tarefa planejada”, disse Renato Goshima, membro do grupo Rede-Luz de Campinas e coordenador do mutirão.

caes_canil_campinas_mutirao_1_rede_luz_julho_2016_grupo

Na última etapa do mutirão o grupo deu banho nos animais.

“Esse trabalho é uma pequena oferta para equilibrar a situação do Reino Animal, dentro do qual a espécie canina exerce uma função primordial, especialmente junto ao Reino Humano. Um canil concentra animais vítimas de maus tratos e abandono e é um reflexo da falta de consciência humana no cuidado com os animais. O trabalho nesses locais é uma oferta de transmutação e de fraternidade para aliviar, ainda que um pouco, o sofrimento animal; e também uma oportunidade de aprendizado sobre o amor incondicional e a fidelidade que nos trazem os cães”, concluiu Renato.

caes_canil_campinas_mutirao_1_rede_luz_julho_2016_cao_voluntario