figueira_nucleo_luz_sp_visita2_julho_2016Entre os dias 8 e 10 de julho um grupo de 26 colaboradores do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa Mãe Paulista, estiveram na Comunidade-Luz Figueira, na região de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil. O grupo ficou hospedado em duas diferentes áreas da Comunidade e realizou várias tarefas.

Dezoito colaboradores se hospedaram na área F2 e realizaram tarefas na horta, na sementeira, na varrição externa das áreas, no Templo da Gratidão e na harmonização do salão de partilha. Os outros 8 colaboradores ficaram na Casa Luz da Colina onde participaram da construção da nova estrada interna do local, ajudaram no atendimento do Setor Saúde e Cura e nos plantios, participando junto com as crianças de São Bento Abade e outras cidades da região da vivência em Agricultura Biodinâmica.

figueira_nucleo_luz_sp_visita3_julho_2016No sábado, dia 16, o grupo se reuniu e realizou atividade no Labirinto da área F2 e assistiu a partilha de Trigueirinho. No domingo, todos participaram do trabalho com os Mantras com Frei Supremo e Frei Renato.

O grupo pretende estabelecer um ritmo de visitar a Comunidade-Luz Figueira a cada dois meses.
‘Fazer ritmo em Figueira é atender ao pedido da Divina Mãe. São Paulo é guardião de Figueira e do Centro Mariano. Com muita alegria encontramos uma Figueira cuidada, renovada, atenta aos que dela se aproximam’, disse Vera Iurovschi, uma das Gestoras do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo

‘Foram dias intensos, alegres e de muita união’, disse Rachel Navas, outra das Gestoras do Núcleo-Luz.