O grupo de Missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, irá atuar com os refugiados sírios que estão fora dos campos de refugiados e espalhados por todo o território turco. O novo direcionamento da Missão acontece depois do governo turco não autorizar a entrada do grupo nos campos de refugiados.

Retorno da Embaixada

Retornando da Embaixada

Após a negativa do governo turco em autorizar a entrada do grupo nos campos de refugiados daquele país, foi decidida que a missão humanitária será realizada com os refugiados que estão fora dos campos e espalhados por toda a Turquia.
A ideia veio da Embaixada Brasileira na Turquia, que após contato com as Nações Unidas, orientou o grupo a entrar em contato com a ONG – Organização Não Governamental – ASAM-The Association for Solidarity with Asylum Seekers and Migrants (Associação de Solidariedade de Solicitantes de Refúgio e Migrantes), reconhecida internacionalmente. A ASAM possui escritórios e instalações que atendem os refugiados sírios em 45 localidades da Turquia.

Foi definido que o Grupo de missionários irá percorrer a Turquia em um micro ônibus, visitando as instalações da ONG que abriga os refugiados.

Acompanhe o dia a dia da Missão Oriente Médio, aqui