Red Luz Buenos Aires_Gurises_02_deitado

Entoando canção popular sobre os Reis Magos

Membros da Rede-Luz de Buenos Aires, Argentina, visitaram o Refeitório los Gurises, localizado na cidade de São Francisco Solano, província de Buenos Aires, para levar brinquedos que foram recebidos de doação, com motivo do dia dos Reis Magos. Foram distribuídas também doações de alimento e vestimenta que o grupo reúne mensalmente. A atividade se desenvolveu no sábado, 16 de Janeiro.

“Com muita alegria nos reunimos para classificar e embrulhar os brinquedos, colocando todo nosso amor nesses pequenos presentes destinados aos “Gurises” (regionalismo do Cone Sul da América do Sul que significa “guris”, meninos), que representariam um símbolo de fraternidade e união com todos as crianças do mundo. Uma humilde oferta de Paz para com aqueles que se encontram longe e em situações difíceis”, assinalou o grupo num comunicado.

Red Luz Buenos Aires_Gurises_03

Membros da Rede-Luz de Buenos Aires

Destacou também a atitude colaboradora dos pequenos, que “ajudaram a descer todas as caixas de doações” e “apesar da ansiedade por receber os presentes”, mantiveram “um clima de completa harmonia e paz” no momento da distribuição dos brinquedos.

O grupo, integrante da Rede-Luz de Buenos Aires, tem entre suas tarefas visitar regularmente este refeitório para colaborar nas diferentes necessidades.