A visita aconteceu no último domingo, dia 29 de maio quando um Mestre de Artes Marciais e seu grupo de alunos, da cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro, visitaram a Comunidade-Luz Nova Terra.

O grupo de aprendizes, formado por 25 pessoas entre jovens e adultos, chamava o Mestre de ‘Sensei’.

comunidade_luz_nova_terra_artes_marciais6A primeira atividade do grupo foi a apresentação, para toda a Comunidade-Luz, das Artes Marciais que eles praticam: o Kenjutsu e o Kung Fu. Em seguida os praticantes prepararam e ofereceram um almoço japonês, com a ajuda de alguns jovens da Comunidade-Luz e de uma monja da Ordem Graça Misericórdia. Ao entardecer, aprendizes, jovens e crianças praticaram uma aula sob a direção do Sensei. Oitenta pessoas ligadas à Comunidade-Luz Nova Terra participaram das atividades.

Quem acompanhou as atividades no domingo, relatou que viveram momentos de muita alegria e confraternização, onde o espírito da reverência, da harmonia e da gratidão esteve presente.

A partir do mês de julho é esperado que o trabalho com Artes Marciais passe a fazer parte das atividades da Comunidade-Luz Nova Terra.