A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, inaugurou nesta segunda-feira, dia 11 de julho, às 14horas, a Casa do Acolhimento, na cidade de Carmo da Cachoeira, estado de Minas Gerais, Brasil. O local tem como objetivo o resgate de moradores de rua.

moradores_de_rua_casa_acolhimento_inauguracao1A Casa do Acolhimento é um ponto ecumênico onde servirão os Missionários da Fraternidade, monges da Ordem Graça Misericórdia, monges Vicentinos, católicos e evangélicos, todos com o objetivo de dar apoio aos moradores de rua.

‘A Casa será um polo de serviço para os que trabalham no resgate das almas que vivem nas ruas. Além dos moradores de rua da própria cidade, passam também muitas pessoas vindas de outros lugares, às vezes distantes, e que necessitam de auxílio, principalmente espiritual”, disse Mirnuk, Gestora Institucional da Fraternidade.

moradores_de_rua_casa_acolhimento_inauguracao2As pessoas necessitadas não morarão na casa, mas receberão ajuda e estímulo para criarem condições de mudar a situação precária em que vivem. Para isso elas terão acesso a higienes básicas, como banho, corte de cabelos e unhas, escovação de dentes e roupas limpas. A Casa também oferecerá almoço diário.

O local, cedido pela Prefeitura de Carmo da Cachoeira, tem uma boa área de plantio, onde serão realizados trabalhos de horta e jardim para ajudar o contato destas pessoas com os Reinos da Natureza.

Na inauguração, além das pessoas envolvidas diretamente com as atividades da Casa, estiveram também presentes representantes da Fraternidade e autoridades da cidade de Carmo da Cachoeira.

‘Agradeço muito essa oportunidade de termos aqui em Carmo da Cachoeira um local para socorrer os que caem nos vícios e acabam nas ruas. Sem ajuda, por si só, nenhum viciado tem força para se reerguer’, disse Sandra, representante da Alcoólicos Anônimos (AA).