Nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2018, a cidade de Batatais (SP) recebeu mais um alegre encontro regional da Rede-Luz, dando continuidade a uma tarefa de fortalecimento e expansão das redes de serviço presentes nas cidades do interior de São Paulo.

Unindo colaboradores de Batatais, São Carlos e Ribeirão Preto e conduzido pelas monjas do Monastério da Transfiguração, o encontro trouxe um intenso programa junto ao Núcleo de Serviço Francisco de Assis, que há 29 anos atua na cidade, apoiando famílias carentes e ofertando serviços assistenciais a crianças e adultos.

Seguindo os alicerces primordiais do trabalho da Rede-Luz, a vivência trouxe momentos de oração, instrução, serviço e cura, permitindo aos participantes um aprofundamento especial nas terapêuticas externas, permeados pela energia crística, compartilhada durante o Sagrado Chamado. Ao final do sábado (16/6), foi aberto um espaço para acolhimento e oração junto aos Peregrinos de Maria e, no domingo (17/6), a manhã foi dedicada ao trabalho com as crianças do bairro, unindo música, arte e alegria no serviço.

O Núcleo Francisco de Assis desenvolve um ritmo semanal e oferta, todas as terças-feiras, atendimentos terapêuticos e ensaios do Coral de Batatais. Nas quartas e sábados, ocorrem os encontros da Rede-Luz e, aos domingos, encontros com as crianças.

Todas essas atividades receberam um impulso especial com a realização do encontro, que foi sintetizado com muita alegria a partir das palavras de Cláudia Zanetti, coordenadora do Núcleo Francisco de Assis: “Renovação é a palavra que usaria para definir a vinda do Monastério da Transfiguração ao Núcleo de Serviço Francisco de Assis. Nossos votos de servir aos Planos de Deus são renovados, toda a energia do local é renovada e a proposta de todos os trabalhos desenvolvidos passa por uma grande renovação. Só temos a agradecer por tantas bênçãos recebidas”.